
Se a exploração de dezenas de paises deu a França todo o seu glamour, conforto, etc, durante esse processo, alias, massacre, eles perderam o significado da palavra humanidade, altruismo. Não quero generalizar, é claro, pois eu ja encontrei com pessoas aqui que conhecem perfeitamente o significado de tais palavras, pessoas vivas, solidarias. Eu falo mais de uma maioria que vai te lembrar o tempo todo que você não esta no seu pais e que você não é bem vindo aqui.
Ora, acreditar que se pode ter um pais é tão idiota quanto a contenção em si fruto de uma nacionalismo débil que reina na Sarkolândia. Para se ter uma idéia disso, veja o filme O Terminal e o seu questionamento sobre o que é ser apatrido e também sobre a fragilidade dessa coisa chamada nacionalidade.
Ai um amigo meu disse: "as franceses precisam de um sopro de cultura brasileira" quando falavamos sobre a beleza de tais mulheres. Eu acho que é necessario mais uma ventarada de alegria em viver para aqueles que preferem se fechar em si mesmo a conhecer o vizinho ou abrir a cabeça.
Talvez tudo isso seja por causa do inverno, do frio, então sera necessario esperar o verão para que eu tenha certeza das minhas conclusões.