
Finalmente tive o prazer de conhecer a Italia. Lugar tão vivo e alegre, mesmo se politica la se tornou sinônimo de nazismo e totalitarismo. A Italia tem um César(Berlusconi) estupido assim como a França um Napoleão (Sarkozy) tosco e baixinho como o mais conhecido Napoleão.
Fui vitima de um assalto não-visto na Italia. Dormia no trem quando alguém abriu minha mochila e roubou duzentos euros. A partir dai, o meu futuro tornou-se ainda mais incerto. Mesmo se eu pude conhecer uma amiga maravilhosa na Italia, conhecer Milão, o circuito de Monza, a cidade de Turim que se parece incrivelmente com Paris, o projeto-frança tornou-se ainda mais fragil que o elo que distancia a vida do total nada.
O mês de abril me proporcionou também uma grande experiência: o jornalismo. Ha sete meses escrevo gratuitamente para um jornal daqui de Lyon e essa arvore não capitalista me proporcionou um prazer: uma viagem à Sevilha. Ô cidade quente, me fez pensar em Salvador.
Conferência sobre a diversidade cultural, caras, bocas, linguas, habitos, lugares, comidas, meus olhos, meu espirito cercado de diversidade e na ponta da minha caneta, a busca por escrever contra aqueles que não compreendem que não é necessario ser igual para ser bom. A diferença se faz quando poucos conseguem ser bizarros ao pensamento e aos rostos da maioria.
No entanto, a minha realidade não é feita de hotel de cinco estrelas e etc. Sem dinheiro, trabalho, agora é matar o urso com um canivete e tentar sair com o minimo de feridas desse encontro tosco: passar de ano e tentar mudar a carreira ano que vem. Esta é a minha meta, porém ha uma tentação, voltar ao Brasil e fazer da França apenas uma experiência de vida.
Nunca entendo porque se julga o dinheiro como algo diabolico, quando ele deveria ser o maior sinal de uma vida sobrehumana. Money is GOD. Se ha algo superior ao ser humano, isso se chama DINHEIRO. E' onimpresente, onisciente e controla todos que estão debaixo do sol. Isso tudo que eu acabo de dizer não é nenhuma novidade, mas apenas as dificuldades e o não-amanhã (pergunte-me no msn o que isso quer dizer) te faz engolir e sentir o gosto de tais palavras.
A luta continua, incerteza é meu sobrenome e Força Sempre continua a ser o meu lema.