Trobadour Solitaire
E quase verao ou quase isso. Ja se vê pernas branquelas de fora à procura de uma cor perdida. Nao se vê o mar beijar a praia, mas as aguas do rio levando o cisne branco ao encontro do concreto. Rio, sol, tranquilidade : férias.

Dissertaçao ainda em curso, ainda que o anoa qui termine em junho, poderei entrega-la em setembro. Sera dificil, mas nunca me disse que um mestrado en France seria facil. Ainda que para entrar seja mais simples e democratico que no Brasil( a admissao se da à partir da analise do dossier do estudante.), encarar aulas mortas e tediantes nao foi facil. O ensino francês em si é tediante.

O professor manda e ponto. O estudante nao é convocado a verbalizar seus conhecimentos oralmente, porém este é obrigado a fazer isso na escrita durante as provas de 4horas de duracao. Estruturalmente, a universidade é disparada a mais humana e melhor. E o mais engraçado é que mesmo assim, eles nunca estao satisfeitos. Antes eu acreditava que isso sera um sentimento sessentoista, mas me dou conta que é mais uma modinha facebookista. Greve estudantil tem hora para começar e acabar e a policia chega antes que os manifestantes !

Observando quem sao os tais grevistas, nao se vê nenhum motivo para tal. Garotinhos que acham que estudantes têm poder. Berram na rua e depois fazem a revoluçao no facebook. Enquanto que estudantes africanos se prostituem para ir à uma universidade na França, esses cospem no ensino… Se lamentar é o sentimento que SE adquire na França.

No proximo post, como é facil mobiliar um ap na França e o choque cultural da China.

Marcadores: | edit post
1 Response
  1. David Says:

    Bonsoir,

    Cette photo appartenant à mon site heang.fr et étant détenteur des droits sur ce cliché, merci de supprimer le lien vers celui-ci du fait que vous n'avez malheureusement pas demandé les autorisations pour afficher cette image.

    Merci par avance.